Distrito De Tudo

Aqui Você encontra de tudo um pouco!

sábado, 12 de dezembro de 2015

Já percebeu que em uma viagem a ida sempre parece mais demorada do que a volta?

Um comentário

Tenho certeza que você quando viaja tem a sensação de que voltar para casa foi muito mais rápido do que ir até seu destino. Também tenho certeza de que sempre quis saber o porquê de isso acontecer e criou teorias mirabolantes… Quer descobrir se sua teoria está correta? Nós explicamos!

Acontece que nosso cronômetro interno não é exatamente regular, modificando nossa sensação de passagem de tempo em diversas ocasiões, isto porque a área do cérebro que controla nossa percepção temporal fica no mesmo lugar que comanda nossa concentração. Assim, se nossa atenção estiver concentrada na trajetória que estamos fazendo, nas placas e na paisagem, acabamos não conseguindo mensurar o tempo que passou de verdade. Como, em geral, a ida é repleta de novidades, nosso cérebro fica processando todas estas novas informações e acaba nos dando a impressão de que o trajeto está sendo bastante demorado. Já na volta, o caminho nos é familiar, portanto o cérebro relaxa mais e a trajetória parece passar muito mais rapidamente.

Um comentário :

  1. Para mim é sempre o oposto para ir parece ser mais rápido do que quando volta. Acho que é porque tu já está cansado, porque na ida qdo tu foi estava descansado.

    ResponderExcluir